faustão

Faustão fica dez minutos calado em entrevista com Zé de Abreu e é internado para exames

O apresentador Fausto Silva ficou cerca de dez minutos calado no último domingo enquanto o ator José de Abreu castigava a lógica no seu programa. Conhecido por não conseguir ficar mais de trinta segundos sem falar, Faustão passou mal após a atração e teve de ser internado na clínica São Vicente, na Gávea, para fazer um check-up.

Aparentemente, o artista sofre de anaraparafasia, doença que provoca a compulsão pela fala e ataca principalmente barbeiros, taxistas e mulheres em fase de TPM. A enfermidade pode ser fruto de um trauma de infância. No caso de Faustão, quando era pequeno, um Aurélio capa dura, versão completa, caiu na cabeça dele de uma prateleira e provocou uma mossa no crânio. Surgiu daí a fixação por palavras.

A doença não tem cura, mas possui alguns paliativos. Como forma de diminuir a compulsão por falar, os médicos indicam algumas técnicas aprovadas pela ANS. Por exemplo, pode-se enfiar comida na boca do sujeito em quantidades muito superiores à que ele possa mastigar, fazer pequenos furos com uma agulha em sua língua quando ele estiver dormindo, amarrar a boca dele com um metro de fita isolante ou, nos casos mais graves, dar um tiro nele com sonífero para adormecer elefante.


Veja também

faustão

Após trocar Bial por Thiago Leifert, Globo substitui Faustão por Galvão Bueno

Dias após o anúncio de que o comando do BBB 17 trocará de mãos, passando …

Não esqueça de curtir também no Facebook:

CLOSE